Bosch eBike Systems Cargo Line

Nova linha de motor Cargo Line da Bosch para as bicicletas de carga (Cargo Bikes elétricos)

Alto crescimento do mercado das Cargo bikes na Europa

Hamburgo, Copenhague ou Berlim sãos as cidades onde poderá ver com cada vez mais frequência as bicicletas elétricas de carga ainda chamados E-Cargo ou Cargo Bikes ou E-cargo bikes. Elas são uma nova tendência, que está a se tornar cada vez mais predominante no trânsito urbano. Eles estão a ser usados ​​para fins particulares e comerciais. Quase 40.000 bicicletas elétricas de carga foram vendidas em 2018 apenas na Alemanha, o que corresponde a uma taxa de crescimento de cerca de 80% em relação ao ano anterior. 

Vários estudos e projetos-piloto confirmam o potencial desse meio de transporte. Quem usa uma bicicleta de carga para percorrer 20 quilômetros por dia no trânsito da cidade, em vez de um carro pequeno, economiza cerca de 800 quilos de CO2 por ano. Um outro estudo feito pela Universidade Politécnica de Milão mostrou que três bicicletas elétricas de carga poderiam substituir uma van para o transporte diário de mercadorias nos centros das cidades.

Isso prova que as bicicletas de carga oferecem muitas vantagens como método de transporte na cidade – elas são práticas e economizam espaço, permitindo mobilidade rápida e limpa. É exatamente por isso que a Bosch oferece agora uma gama de produtos específica composta por dois modelos poderosos.

A Bosch desenvolveu um motor específico para as Bikes Cargo

A nova linha de carga da Bosch é especificamente projetada para bicicletas elétricas de carga com um limite de peso bruto de até 250 quilos. Oferecendo uma saída máxima de torque de 75 Nm e até 400% de suporte, este potente motor torna a pilotagem com uma carga muito mais fácil. O motor faz uso de toda a sua potência mesmo quando pedala a uma cadência lenta, o que deve ser perceptível, especialmente ao aproximar-se dos cruzamentos, ou em uma inclinação. Vários sensores e controles de alta precisão prometem garantir que a assistência do motor sempre se adapte ao peso de sua carga útil e, portanto, transmita muita segurança ao piloto. O motor está disponível em duas versões: uma que suporta até 25 km / h ou a Cargo Line Speed ​​para S-Pedelecs até 45 km / h. Tal como o motor Bosch Performance CX de 2020, os motores da linha Cargo da Bosch pesam apenas 2,9 kg graças à caixa de magnésio. Parecendo que não, estamos a ganhar quase meio kilo por bicicleta.

Uma vantagem para o uso a longa distância: com o DualBattery 1250, os ciclistas de carga agora podem ir ainda mais longe : com dois PowerTubes 625 você tem o dobro da capacidade, oferecendo 1.250 Wh de energia. Isso torna go Line uma solução ideal para entregas urbanas e para tráfego urbano de baixo ruído e sustentável.

Fonte: E-mountainike Magazine

João Silva

administrator

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *