andar de bicicleta com segurança

9 Armas para andar de bicicleta com segurança em Lisboa

ESTÁ BEM ARMADO PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEGURANÇA EM LISBOA?

FAÇA O TESTE CONNOSCO!

 

Muitas vezes, o trânsito é intenso em Lisboa e as pessoas não se sentem a vontade para pegar na sua bicicleta (elétrica ou não) e desafiar os elementos externos.
Vamos dar-vos aqui as armas para diminuir drasticamente os riscos de acidentes e para que de novo sinta prazer em andar de bicicleta com segurança por Lisboa ou noutras cidades!

ARMA Nº 1: O CAPACETE

Ninguém gosta realmente de andar de capacete mas é o elemento de segurança de base quando se anda de bicicleta. Hoje, encontram-se capacetes bonitos e de boa qualidade! Não poupe, compre um dos bons e de preferência com luz atrás.  Vejam os nossos capacetes!

ARMA Nº 2: O ESPELHO

Todas as bicicletas urbanas deveriam levar um retrovisor…como qualquer outro veículo, porque quando está a dar uma vista de olhos atrás para ver se não há perigo, um outro pode surgir pela frente…portanto, pense nisso mesmo que o espelho seja pequeno, vai lhe dar um conforto e uma sensação de segurança ótima! Vejam os nossos retrovisores!

ARMA Nº 3: A CAMPAINHA

Hoje em dia, quase todas as bicicletas levam uma campainha. Mas há campainha e campainha…tem de ser de boa qualidade e ter um timbre suficientemente alto para ser ouvido. Na cidade, serve sobretudo para avisar e afastar os peões ou outros ciclistas. Para os carros e motas, aconselhamos a buzina. Vejam todas as nossas campainhas

ARMA Nº 4: A BUZINA

Essa arma é mortífera ….para os outros, e nomeadamente os carros e motas! são 140 Db que saem dessa buzina pelo que deve ser usada com peso e medida mas seguramente pode vos salvar a vida ou pelo menos evitar um acidente na altura de risco eminente.  Vejam as nossas buzinas

ARMA Nº 5: AS LUZES

Ver e ser visto. As luzes de noite são uns acessórios imprescindíveis (e obrigatórias de noite e por mau tempo) e devem ter potência suficiente para serem eficazes. Recomendamos 80 lumen a frente e 40 atrás como mínimo. Naturalmente, as luzes servem também de dia. Vejam as luzes no nosso site

ARMA Nº 6: OS PISCAS

Um dia, todas as bicicletas terão piscas montados de série, pelo menos as elétricas. Entretanto, existem vários tipos de piscas que podem ser montados para evitar levantar o braço (e portanto de o afastar muito do guiador). É mais um elemento visual e de comunicação para com os outros. Vejam as nossas piscas

ARMA Nº 7: UMA EBIKE EM BOAS CONDIÇÕES

De certeza que não lhe vinha a ideia de conduzir um carro com pneus meio vazios e travões com pastilhas gastas? Deve pensar exatamente da mesma forma quando se trata da sua bicicleta…ou ainda mais porque não há chapa de metal entre si e o chão. Vejam como manter a sua bicicleta elétrica em boas condições no nosso blog!

ARMA Nº 8: RESPEITAR O CÓDIGO DA ESTRADA

Para ser respeitado na estrada, deve respeitar da mesma forma o código da estrada…Parece evidente, mas as vezes…os ciclistas tomam alguma liberdade que não deveriam tomar. Põem assim a segurança deles e dos outros em jogo. Vejam os direitos e deveres do ciclista no nosso blog.

ARMA Nº 9: ANTECIPAR SITUAÇÕES DE PERIGO

Antecipar, prever, gerir os erros dos outros (e os seus , claro!) é a regra número 1 quando se anda de bicicleta. Assinale a sua presença quando pode haver alguma dúvida que não foi detetada, levante os braços para fazer sinal de mudança de direção, não se esqueça dos ângulos mortos dos retrovisores dos carros, redobre de prudência nos cruzamentos ou quando está a passar entre duas filas de carros…

 

Se tem mais de 100 pontos, está definitivamente armado para enfrentar os desafios da cidade de Lisboa! Tem perfeita consciência dos riscos e perigos que existem e está preparado para que nada acontece.

Se tem entre 100 e 75 pontos , está bem armado para andar de bicicleta. No entanto, poderia estar melhor. Mais um esforço e ficará perfeito! 

Se tem entre 50 e 75 pontos, Não está mal mas deve pensar seriamente em reforçar as suas defesas com equipamento adequado, pois pode surgir um azar e poderá eventualmente não ficar bem protegido.

Se tem entre 30 e 50 pontos , deve pensar que os acidentes só acontecem aos outros. Está muito pouco protegido e faz correr riscos desnecessários a toda a gente. Pense na sua segurança sobretudo se anda com o seu filho numa cadeira atrás. Deve reagir!

Se tem entre 30 e 0 pontos , está totalmente inconsciente e só Deus o poderá ajudar…só que Deus tem muito que fazer e poderá não estar por perto no momento do acidente. Aconcelhamos muito que reveja a sua posição se quer ficar vivo por mais um pouco!

 

 

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES: 

LOJA LISBOA BICICLETAS ELETRICAS: Parque das Nações. Passeio de Neptune lote 2.01.01.F Loja 22, 1990-192 Lisboa, Portugal. Phone: +351 91 970 3043
Email: ebikeloversportugal@gmail.com

Dias e horários de abertura: Seg. :Descanso semanal  /  De Terça-feira a sexta-Feira. 14h00-19h00 / Sábado: 11h00-19h00 / Domingo: 14h30-18h30

 

LOJA CASCAIS BICICLETAS ELETRICAS: Avª Infante Dom Henrique, 1027 a – Loja A , 2750-169 Cascais, Portugal. Phone: +351 93 392 27 60
Email: ebikeloverscascais@gmail.com

Dias e horários de abertura: Dom & Seg. :Descanso semanal  / De Terça-feira a Quinta-feira: 13h00-19h00 / sexta-Feira e Sábado: 10h00-19h00

 

 

João Silva

administrator

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *