Challenge Estrada Nacional 2 com CargoBike Load 75

Challenge Estrada Nacional 2 com CargoBike Load 75 da Riese & Müller

Novo desafio para o atleta João Paulo Felix: A estrada Nacional 2 com CargoBike Load 75 da Riese & Müller em 7 dias

Há dois anos atrás o atleta João Paulo Felix correu a emblemática Estrada Nacional 2 ao longo de 14 etapas e em Junho de 2019 pedalou de Chaves a Faro com uma bicicleta dobrável Brompton em 80 horas e 30 mn e 46 s. 

Hoje voltará a fazê-lo com uma Cargo Load 75 da famosa marca alemã Riese & Muller, patrocinador oficial do evento.

A N2 National Road é a 3ª maior estrada do mundo e a maior estrada da Europa com 739 kms. Foi considerada um dos 19 destinos do mundo a visitar.

Além da proesa física, o objetivo é demonstrar que o Riese & Muller Ecargo Load 75 vario é o companheiro de viagem ideal para uma longa viagem de bicicleta de mais de 700 km em 7 dias, com uma pegada de carbono extremamente baixa em comparação com qualquer outro tipo de transporte.

Na verdade, a Electric Cargo Load 75 vario da Riese & Müller permite carregar, além do atleta, mais de 125 kg de mercadorias! (até 100 kg à frente, 20 kg no porta-bagagens e 40 kg mais num reboque traseiro),

Do lado eléctrico, esta E-Cargo tem o mais recente motor Bosch Cargo Line com 2 x 500 Wh baterias e um carregador rápido Bosch 6Ah. Isto dará a João Felix autonomia diária suficiente para conseguir alcançar todas as suas etapas, mesmo as mais longas.

João Felix vai realizar o N2 Challenge de Norte a Sul, em 7 etapas com uma média de mais de 100 km cada (incluindo Chaves, Vila Real, Santa Marta de Penaguião , Viseu, Coimbra, Goias, Sertã, Abrantes, Montemor,  Torrão, Almodovar, Faro) sob qualquer condição climática. Em cada etapa, a E-bikelovers que organiza o evento, em colaboração com as autoridades locais, realizará provas de E-cargo com pessoas interessadas em testar o E-Cargo eléctrico e terá todo o tipo de informação.

O Challenge N2 terá inicio em 25 de Novembro ás 10h00 em Chaves e a chegada está prevista para o dia 1 de Dezembro em Faro pelas 13h30. Um Bike-Talk sobre o evento está já agendado em Lisboa no Mercado do Campo Santa Clara (junto ao Panteão) para o dia 12 de Dezembro no qual João Paulo Felix irá descrever o seu desafio, contando com a participação de autoridades locais  (Direção Municipal da Mobilidade / DEPM da CML) e representantes de associações do mundo do ciclismo (MUBI).

Dentro de pouco, daremos todo o programa do Challenge N2 para poder seguir passos a passos as etapas e o desafio do João Paulo Félix.

 

Mapa Estrada Nacional 2

Patrocinador oficial : Riese & Müller

Parceiros: Câmara Municipal de Lisboa (no âmbito do programa europeu CCCB), Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, CM Chaves, CM Viseu, Convento da Sertã Hotel, MUBI, ABUS, ASISTA

Contactos:

Para mais informações, não hesite em contactar-nos:

E-bikelovers: 91 970 30 43
Parque das Nações
ebikeloversportugal@gmail.com

 

João Silva

administrator

One comment

  1. António Neves

    Bela iniciativa para promover a versatilidade das bicicletas de carga. Alerto para uma
    incorreção no texto: a Nacional 2 não é a 3.ª maior estrada do mundo, nem sequer da
    Europa, como facilmente se constata com uma busca no Google.
    Do mundo: https://top10mais.org/top-10-estradas-mais-longas/
    No caso da Europa, já tive acesso a essa informação, disponibilizada pelos serviços de
    apoio da Comissão Europeia, mas não a encontro de momento. Cumprimentos, António
    Neves

Post a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *